Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mudar... Será que vale a pena?

Ontem eu tive uma dor nas costas terrível a qual me impediu de trabalhar. Como de costume, fui ao médico e o mesmo me disse que o problema é o nervo ciático e a mesma frase de sempre: o problema é o seu peso, você sabe não é? Nem respondi. Estou cansada destas mesmas desculpas. O engraçado é que, uma amiga minha do trabalho, que me ajudou a me legar para o carro, pois eu não conseguia quase nem andar, é magra e me disse que tem a mesma coisa. Pergunto: então o que é? Será que é mais fácil, por incompetência, falar de um problema físico ou será que, realmente, devo mudar: fazer dieta, exercícios, emagrecer, seguir os padrões de beleza.


Sei que fazer dieta e exercícios faz bem pra saúde, mas e quem come a mesma quantidade do que eu, e não engorda nem um grama à mais? Não se sacrificam e mantêm o peso dos sonhos sem esforço(como meu companheiro, por exemplo, magro que só e como feito um boi).


Estou cansada de ler sobre padrões de estética e de beleza. Mas resolvi, realmente, tomar uma atitude, emagrecer e colocar no blog a minha evolução. Mas me reservo no direito de, quando emagrecer, esfregar na cara de cada médico, caso a dor volte, se é por causa da magreza que isto acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário